gesso, nichos e sancas
Nicho de gesso drywall , ótima opção para quem que expor vasos , quadros e obras de arte .

Cortineiro iluminado em gesso
Sanca fechada em gesso
Nicho em gesso
Sanca fechada em gesso com efeito em raio
Sanca dupla em gesso
Sanca aberta em gesso
As sancas apresentam medidas de aproximadamente 25 à 30cm na base e 6 à 8 entre a parede e o centro do ambiente.
Elas podem ser de vários tipos: aberta (com ou sem moldura), fechada (com ou sem moldura), aberta invertida, dupla, dupla fechada e dupla aberta. São ideais para quem não quer rebaixar o teto, mas, mesmo assim, deseja um projeto de iluminação customizado.
1- Sanca fechada: não apresenta vão entre teto e gesso, de modo que não há iluminação indireta, somente direta. Pode ou não ter moldura.
2- Sanca aberta: apresenta vão entre teto e gesso, criando o local destinado à instalação da iluminação indireta (fita ou mangueira de LED).
3- Sanca dupla: é formada pela combinação entre duas sancas, sejam elas 2 abertas, 2 fechadas ou 1 aberta e 1 fechada.
NICHOS DE GESSO
A facilidade de organização dos objetos decorativos entre outros é a principal característica dos nichos. Por apresentar maior versatilidade, o gesso auxilia muito na decoração dos espaços internos, além de ser mais barato que os nichos de madeira e a execução do serviço ser mais rápida.
A maioria dos nichos são feitos com as chapas de Drywall (gesso acartonado), uma espécie de sanduíche composta de duas placas de papelão por fora e gesso por dentro
Os nichos podem ser usados em qualquer ambiente da casa, de diversos tamanhos e formatos, como: quadrados, redondos, compridos, embutido na parede ou modulado, com papel de parede, com fundo espelhado, com ou sem iluminação.
Existem também diversos modelos de nicho: nicho em gesso de canto, nicho em gesso vazado, nicho em gesso para estantes, nicho em gesso para TV entre outros.